Notícias

Em Macapá pessoas de 49 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19

Nesta segunda-feira,14, pessoas com idade de 49 anos ou mais podem procurar os postos de vacinação para serem imunizadas, mas atenção, apenas para os nascidos de janeiro a junho. A vacina utilizada é a Oxford/AstraZeneca, que também será direcionada aos profissionais da educação agendados e pessoas com a segunda dose (D2) marcada para este dia.

Os locais de vacinação funcionarão de 9h às 15h nos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão e Rodovia do Curiaú, além da quadra da igreja Jesus de Nazaré.

Todos os grupos devem apresentar originais e cópias da documentação solicitada, confira:

• Pessoas de 49 anos nascidas entre 01 de janeiro e 30 de junho: levar documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

• D2 de AstraZeneca: documento oficial com foto e carteira de vacinação com indicação da aplicação da 1ª dose.

Profissionais da educação agendados: documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, último contracheque e/ou carteira de trabalho, além do comprovante de agendamento.

Vacinação com Pfizer/BioNTech

Nesta segunda-feira serão atendidos com a vacina Pfizer/BioNTech os públicos a partir de 18 anos de gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades.

A vacinação ocorre de 9h às 13h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Congós, São Pedro, Marabaixo, e Novo Horizonte.

É necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão de acompanhamento de gestante e certidão de nascimento da criança (este para as puérperas até 45 dias). Para pessoas com comorbidades, também apresentar o laudo de comprovação.

Agendamento da Educação

A vacinação dos profissionais da educação é feita por meio de agendamento realizado no site da Prefeitura de Macapá.

O procedimento está disponível no link http://macapavacinada.macapa.ap.gov.br, e é voltado aos trabalhadores que realizaram o cadastro no site da Prefeitura. Quem não possui cadastro, deve aguardar a reabertura do sistema, que será divulgada posteriormente nos canais oficiais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade