Notícias

Emissão de Carteiras de Identidade será normalizada a partir do dia 2 de setembro

Foto: Irineu Ribeiro/Secom

A Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) deverá normalizar a emissão das cédulas de Carteiras de Identidade a partir do dia 2 de setembro, próxima segunda-feira, em todos os boxes da Rede Super Fácil do Estado.

A primeira remessa de 20 mil unidades deverá atender todas as solicitações por um período de dois meses. De acordo com a Politec, uma segunda remessa, de 40 mil cédulas, está sendo confeccionada e estará pronta nos próximos dias, o que deverá suprir a demanda até o fim de 2019.

O serviço foi suspenso nas unidades do Super Fácil desde o mês de fevereiro, por ocasião de um erro de impressão gráfica das cédulas do documento, por parte da empresa contratada pela Politec, que chegou a notificar empresa por duas vezes.

Sem a melhoria do serviço, em março deste ano foi feita uma nova licitação para que outra empresa assumisse o trabalho. O diretor do órgão, Salatiel Guimarães, frisou que, apesar do transtorno, as emissões emergenciais (doença, em que o paciente necessite do documento; idosos que precisam resolver situações bancárias;  e perda/roubo, em que o cidadão necessite da identidade no local de trabalho) sempre foram priorizadas durante todo o período.

“Mesmo com os entraves que enfrentamos, durante todos esses meses, as emissões emergências não ficaram comprometidas. E agora, com as 60 mil cédulas que foram providenciadas, vamos garantir a excelência no serviço durante todo este ano”, concluiu o gestor.

Nesse primeiro momento será priorizada a confecção dos malotes pendentes para atendimento à demanda reprimida. Mas as solicitações podem continuar sendo feitas em todas as unidades do Super Fácil.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade