Notícias

Emissão de Carteiras de Identidade será normalizada a partir do dia 2 de setembro

Foto: Irineu Ribeiro/Secom

A Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) deverá normalizar a emissão das cédulas de Carteiras de Identidade a partir do dia 2 de setembro, próxima segunda-feira, em todos os boxes da Rede Super Fácil do Estado.

A primeira remessa de 20 mil unidades deverá atender todas as solicitações por um período de dois meses. De acordo com a Politec, uma segunda remessa, de 40 mil cédulas, está sendo confeccionada e estará pronta nos próximos dias, o que deverá suprir a demanda até o fim de 2019.

O serviço foi suspenso nas unidades do Super Fácil desde o mês de fevereiro, por ocasião de um erro de impressão gráfica das cédulas do documento, por parte da empresa contratada pela Politec, que chegou a notificar empresa por duas vezes.

Sem a melhoria do serviço, em março deste ano foi feita uma nova licitação para que outra empresa assumisse o trabalho. O diretor do órgão, Salatiel Guimarães, frisou que, apesar do transtorno, as emissões emergenciais (doença, em que o paciente necessite do documento; idosos que precisam resolver situações bancárias;  e perda/roubo, em que o cidadão necessite da identidade no local de trabalho) sempre foram priorizadas durante todo o período.

“Mesmo com os entraves que enfrentamos, durante todos esses meses, as emissões emergências não ficaram comprometidas. E agora, com as 60 mil cédulas que foram providenciadas, vamos garantir a excelência no serviço durante todo este ano”, concluiu o gestor.

Nesse primeiro momento será priorizada a confecção dos malotes pendentes para atendimento à demanda reprimida. Mas as solicitações podem continuar sendo feitas em todas as unidades do Super Fácil.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (4)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Aline Brito
Aline Brito (9)

Jornalista, assessora de comunicação, apaixonada pela vida e mãe.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Hellen Cristine
Hellen Cristine (45)

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Poetas Azuis
Poetas Azuis (2)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade