Notícias

Empresas que fazem transporte escolar devem fazer vistoria e cadastro até 31 de julho

Imagem Internet
Imagem Internet

 

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) alerta as empresas que fazem o serviço de transporte escolar na capital sobre o período de regularização da atividade. Os responsáveis devem apresentar documentação e fazer a vistoria nos veículos até 31 de julho. Após o prazo, a fiscalização será intensificada em toda cidade.

 

Atualmente, existem 66 profissionais cadastrados. Porém, apenas 34 estão legalizados com a licença, que tem prazo de validade até 31 de julho deste ano. A licença para transporte escolar é semestral e a fiscalização inicia a partir de agosto. O valor da licença de renovação é de R$ 60,97 e a vistoria R$ 108,07. A vistoria também é semestral.

 

“Essa verificação semestral é muito importante. Analisamos desde as condições dos pneus, se o veículo possui grades de segurança, cintos de segurança, tudo o que é exigido para a proteção das crianças, além da verificação documental daqueles que fazem o transporte. É muito importante que os pais saibam que estão deixando seus filhos nas mãos de pessoas devidamente autorizadas e sem qualquer tipo de antecedente que possa prejudicar a prestação do serviço”, enfatiza o titular da CTMac, André Lima.

 

Na vistoria, são verificados pneus, que devem estar em dia; extintor de incêndio; grades de proteção; se todas as luzes, lanternas e faróis estão funcionando; tacógrafo; cintos de segurança; entre outros itens.

 

Documentação exigida

 

Para fazer a atualização cadastral, devem ser apresentados originais e cópias: do CRLV 2018; RG; CPF; habilitação (se for o proprietário quem dirige); certidão cível criminal do fórum estadual; comprovante de residência; nada consta do veículo; laudo de vistoria e taxas pagas. Também é necessário que tenha um ajudante maior de 16 anos, que deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e certidão cível criminal.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/CTMac

 

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (7)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade