Notícias

Escola Estadual Maria Neuza do Carmo de Souza é entregue à comunidade após receber obras de revitalização

Foto: Asscom GEA

Escolas se preparam para receber alunos no retorno das aulas presencias, para isso escolas estão sendo revitalizadas, nesta terça-feira, 27, foi a vez da Escola Estadual  Maria Neuza do Carmo de Souza, localizada na zona norte da cidade. Com essa escola, o Governo do Estado do Amapá chega ao número de 83% das escolas reformadas.

Estudante Laisa Pantoja Santos

A estudante Laisa Pantoja Santos, está cursando o terceiro ano do ensino médio e falou sobre sua satisfação em ver a escola com novos espaços e também revitalizada. “É emocionante ver todos esses espaços reformados e também os novos espaços, vai ser ótimo retornar e poder estudar em ambientes mais confortáveis e adequados, tenho certeza que os próximos alunos que ingressarão na escola, terão o mesmo sentimento de gratidão por estudar em um local preparado para nos capacitar para além do simples aprendizado da grade curricular”, comentou.

Professora Guajarina Souza é filha da patrona da escola

 

A Professora Guajarina Souza é filha da patrona da escola e esteve presente durante a entrega. “A palavra é gratidão, é um orgulho muito grande em ver que a mesmo com toda a reforma, o nome da minha mãe se manteve, uma homenagem que deixa vivo o legado da educação que ela deixou, não somente para os filhos e netos, mas para toda a comunidade escolar”, conta.

 

O evento contou com a presença do Senador Davi Alcolumbre (Dem) que falou sobre a importância do investimento na área da educação. “Estamos observando as mudanças na educação do nosso estado, isso faz parte de um processo pedagógico e investimento, é gratificante ver que essa geração e as futuras gerações, terão espaços melhores e devem também carregar dentro de si o sentimento de que a escola é sua segunda casa, portanto também tem o papel de zelar por ela”, comenta.

 

“Na Educação, nós investimos em infraestrutura, tecnologia, informação, ambientes humanizados, e em tudo o que é necessário para a qualidade de ensino dos alunos e melhores condições para os profissionais do segmento”, disse o governador.

 

A escola Maria Neuza do Carmo de Souza passa a contar a sala de planejamento e práticas pedagógicas, criada para professores e demais profissionais da Educação planejarem aulas e outras atividades didáticas em um ambiente especializado, equipado e moderno.

Secretária de educação Goreth Souza

“A comunidade escolar ganha mais uma escola totalmente revitalizada, com novos espaços, sala de acolhimento para nossos alunos, sala de planejamento, onde os professores vão poder trabalhar com seus alunos da melhor forma, preparando-os para as próximas etapas da sua vida escolar, os ambientes são pensados para acolher nossas crianças e jovens, o Governo do Estado tem trabalhado muito para que não tenhamos mais evasão escolar e já estamos vendo o resultado desse trabalho”, comenta a Secretária de educação do Estado, Goreth Souza.

 

A partir de agosto as escolas estaduais voltam a receber alunos de forma presencial em um novo sistema híbrido de ensino.

Jornalista, com experiência em assessoria de comunicação institucional e política, além de atuação como repórter em diversos segmentos.

Aline Brito

Jornalista, com experiência em assessoria de comunicação institucional e política, além de atuação como repórter em diversos segmentos.

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

  • Sou muito grata por esta podendo fazer parte, foi uma grande honra poder está presente na tão esperada inauguração da nossa nova escola. Agradeço em nome de todos os estudantes.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade