Notícias

Estudantes terão até 5 de abril para realizarem cadastro e recadastro para meia passagem

Imagem Internet

No início da tarde desta quarta-feira (27), o Setap anunciou a prorrogação do prazo de cadastramento e recadastramento de meia- passagem, os estudantes terão até o dia 05 de abril para procurarem a instituição. A decisão foi tomada devido a baixa procura de estudantes.

 

Até esta sexta-feira, 29, os alunos que ainda não realizaram o cadastro ou recadastramento poderão procurar os três postos de atendimento disponibilizados pela instituição, na sede do sindicato, localizada na Av. Padre Júlio entre Tiradentes e General Rondon), no caso de recadastramento e para novos cadastros os estudantes podem procurar os postos localizados no Amapá Garden (das 10h às 17h) e Terminal Rodoviário de Santana (das 8h às 16h). Durante o período de prorrogação, que será de 1 a 5 de abril, o atendimento ocorrerá apenas na sede do sindicato.

 

No dia 15 de abril o Setap abrirá as inscrições somente para novos cadastros, o prazo será estendido até o final deste ano, os alunos que precisarem realizar recadastro, só poderão realizar novamente o procedimento na segunda quinzena de agosto, quando abrirá novo prazo.

 

De acordo o Setap cerca de 37 mil de um total de 50 mil beneficiários procuraram a instituição, de acordo com o diretor de comunicação do Setap, Renivaldo Costa, um dos motivos da baixa procura foi a falta de documentos. “Muitos estudantes tem voltado para casa sem realizar o processo em função da ausência ou inconsistência de alguns documentos, principalmente o comprovante de matrícula ou declaração escolar”, explica.

 

Ainda segundo Renivaldo, uma das principais reclamações dos alunos é a dificuldade em adquirir o comprovante de matrícula, que comprova a situação do estudante junto a instituição de ensino. O documento precisa estar assinado pelo diretor ou pelo secretário escolar em exercício, além de estar autenticado.

 

Para realizar o cadastro ou recadastro o estudante deve apresentar a declaração escolar ou comprovante de matrícula assinada pelo diretor da unidade (original), RG ou Certidão de Nascimento (cópia) e comprovante de residência (cópia).  Já os alunos que possuírem certidões de matrículas eletrônicas, só serão aceitas após a autenticação no site da instituição.

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade