Notícias

Explorador inglês Benedict Allen retorna ao município de Pedra Branca após 40 anos

Na manhã desta quinta-feira, 9/06, o vice-prefeito Marcelo Pantoja, acompanhado da secretária municipal de Turismo, Alcemira Miranda, e profissionais do turismo receberam a visita de Benedict Allen, explorador inglês conhecido internacionalmente e que ocupa um lugar entre os dez maiores aventureiros nos moldes clássicos do mundo.

 

Esta é a segunda vez que o britânico visita o município, a primeira vez foi há 40 anos, em 1983, onde realizou a travessia de 417 milhas de floresta tropical a pé e de canoa durante vários meses – uma jornada precária que cobria a rota proposta pela então planejada Estrada Perimetral Norte por dentro dos estados do Pará e Amapá. No evento, o empreendimento quase lhe custou a vida – ele foi perseguido por garimpeiros renegados, saiu da rota cerca de 65 milhas, contraiu duas cepas de malária, uma sequência dramática de eventos apresentados em um filme chamado I Shouldn’t Be O episódio Alive, que foi ao ar em 2010.

 

“É impressionante e muito importante esse resgate histórico do município, além de fazer parte dessa história, nos ajuda a contar também como eram essas terras há quarenta anos”, explicou Marcelo Pantoja.

 

O intuito da visita é refazer parte da primeira expedição, agora com uma estrutura mais adequada e com o auxílio dos profissionais de turismo do município.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade