Esporte

FAF divulga nova tabela do Campeonato Profissional 2021

Federação Amapaense de Futebol (FAF) divulgou no último dia, 31 de maio, uma nova tabela do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2021. As disputas entre os clubes já definidas foram mantidas, mas o planejamento tem nova estrutura de datas adequadas à realidade da pandemia em Macapá.

O campeonato deste ano conta com sete clubes e inicia no dia 20 de julho com confronto entre Ypiranga e Santos-AP, no Estádio Zerão. Antes dos jogos, a FAF realizará testagem para detecção de Covid-19 em todos os jogadores e equipes técnicas envolvidas na competição.

Os jogos estão liberados, mas as arquibancadas do Zerão não poderão ser ocupadas por torcedores. Para que as torcidas não percam a emoção do campeonato mais esperado do ano, a FAF TV transmitirá todas as partidas pelo aplicativo MyCujoo.

Os clubes Trem, Santos-AP, São Paulo -AP, Ypiranga Clube, EC Macapá, Santana e Independente disputarão o título de campeão em seis rodadas classificatórias. As semifinais estão previstas para o dia 07 de setembro. Os jogos de ida e volta da grande final acontecem nos dias 17 e 23 de setembro.

“Reorganizamos a tabela, mas mantivemos os confrontos já definidos. As datas estão adequadas à realidade da pandemia em Macapá. Sabemos que o torcedor espera pelo Campeonato Profissional e acreditamos que a festa será bonita esse ano”, concluiu Manoel Figueira, diretor do Departamento Técnico da FAF.

TABELA – CAMPEONATO PROFISSIONAL_2021_2

Marcelle Nunes

Comunicação FAF 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade