Grupo Gestão Governamental do Estado do Amapá aplicou as provas do concurso público neste domingo. Certame que visa preencher 365 vagas em cargos de níveis médio e superior contou com mais de 61 mil candidatos inscritos.

 

A Secretaria de Estado da Administração do Amapá (SEAD) aplicou neste domingo, 02 de dezembro as provas objetivas do concurso que objetiva preencher 365 vagas, além de formação de cadastro reserva, em empregos de níveis médio e superior no Grupo Gestão Governamental do Estado.

Gabaritos das provas do concurso da SEAD Amapá saem nesta segunda. A Fundação Carlos Chagas coordena o concurso, o edital reserva ainda 19 vagas para os candidatos portadores de deficiência.

Para candidatos de nível superior foram ofertadas vagas nos cargos de Analista Administrativo (20), Analista Jurídico (10), Analista de Finanças e Controle (20) e Analista de Planejamento e Orçamento (15). O salário dos cargos é de R$ 6.830,76.

Já para nível médio completo são 300 vagas para o cargo de Assistente Administrativo, com remuneração de R$ 3.048,23.

O certame contou com 61.537 candidatos inscritos, sendo 48.870 concorrendo para o cargo de Assistente Administrativo.

Provas e Gabaritos

Os candidatos foram avaliados mediante aplicação de prova objetiva, com 50 questões de conhecimentos gerais (língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, história e geografia do Amapá) e conhecimentos específicos, além de prova discursiva – redação.

Os gabaritos preliminares sairão a partir das 17h desta segunda-feira, 03 de dezembro, pelo site da FCC. Já o prazo para interposição de recurso quanto à divulgação dos gabaritos e das questões da Prova será de 04 a 05 de dezembro de 2018.

 

Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente pela Internet, no site da FCC, de acordo com as instruções constantes na página do Concurso Público.

 

Os candidatos nomeados estarão subordinados à Lei Estadual nº 1296, de 05 de janeiro de 2009 e suas alterações, disposto no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado do Amapá.

 

O concurso público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Administração do Amapá. Veja mais no edital do concurso SEAD-AP 2018.