Notícias

Feira Agro estimula atividades de produtores em Pedra Branca 

Como forma de estimular a produção e o consumo da agricultura familiar das comunidades rurais de Pedra Branca do Amapari, a prefeitura criou a Feira Municipal de Produtos do Agro. Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, a feira conta com barracas de produtos da agricultura familiar, peixe vivo, mel e derivados e artesanato.

 

Neste sábado, 15/1, o servidor público Astronio Lucio, que fazia caminhada pela praça com a esposa, aproveitou o momento para adquirir alguns produtos. “É um alimento mais saudável, mais saboroso, se tiver mais feiras assim, mais pessoas são beneficiadas. Comer produto sem agrotóxico é muito melhor”, disse.

A Feira Municipal de Produtos do Agro faz parte do pilar agroecologia, que consiste na produção sustentável, sem emprego de transgênicos ou agrotóxicos e considerando todo ecossistema envolvido, incluindo os componentes ecológicos, socioculturais, técnicos e econômicos.

 

“É um espaço muito importante, não só para a gente vender, mas também para mostrar que na zona rural existe gente produzindo e preocupada com a alimentação”, declarou a produtora rural Edileusa Monteiro da Silva. Ela também comentou sobre o cuidado que tomam durante o cultivo. “A gente procura plantar, cuidar sem agredir o meio ambiente e sem usar agrotóxicos pra não afetar a nossa saúde, tanto de quem produz como de quem vai consumir”, afirmou.

A programação da Feira do Agro contou com a participação dos integrantes da banda da Escola de Música Municipal que levaram entretenimento e cultura para os visitantes.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade