Covid-19

Fiscalização Covid-19: MP-AP e Vigilância Sanitária do Município de Macapá interditam estabelecimento em shopping da capital amapaense

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MP-AP) e Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMP), em ação conjunta com a Divisão de Fiscalização e Controle de Serviços de Saúde da Vigilância Sanitária de Macapá, interditou, na noite desta quinta-feira (1), o estabelecimento em shopping na Zona Sul, que na noite da última quarta-feira (30), promoveu uma festa com comprovada aglomeração e desrespeito às demais normas para a prevenção ao contágio do coronavírus e avanço da pandemia na capital amapaense.

 

Durante a ação, a equipe de fiscalização constatou que o restaurante não possui licença sanitária e , ainda na noite da última quarta-feira (30), tinha sido multado no valor de R $10.000 (Dez mil reais) por conta da irregularidade.

o restaurante já havia sido multado no valor R$ 10 mil reais

Ação contínua

 

O MP-AP faz parte de uma força-tarefa, composta pelas forças de segurança do Estado e equipes de vigilância do Estado e Município de Macapá e Santana, que foi criada para intensificar a fiscalização de aglomerações e demais práticas de descumprimento dos decretos Estadual e dos Municípios de Macapá e Santana, para combater o avanço da Covid-19 nas duas cidades mais populosas do Estado.

 

Responsabilização na esfera penal

 

Além da interdição, a coordenadora do Gaeco/MP-AP e Nimp/MP-AP, promotora de Justiça Andrea Guedes, garantiu que tomará providências cabíveis para responsabilizar os realizadores e patrocinadores do evento e indicá-los pelo artigo 268 do Código Penal.

 

 

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade