Notícias

Fortes chuvas causam alagamentos na capital

Nas últimas 24h choveu cerca de 70mm

 Jamile Moreira

Na madrugada deste sábado (30) fortes chuvas atingiram a capital Macapá e vários pontos da cidade registraram pontos de alagamento horas depois do temporal. De acordo com os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, nas últimas 24h choveu cerca de 70mm, sendo que a previsão era de 10 a 28 mm.

 

As chuvas causaram pontos de alagamentos em bairros como Santa Rita, Central, Pacoval, Cidade Nova e Laguinho prejudicando o tráfego de pedestres e motoristas. Semáforos apagados também deixaram o trânsito confuso em vários cruzamentos, como o da Eliezer Levy com José Tupinambá, onde na semana passada houve a morte de um médico pela falha no sinal, que estava aberto para os dois sentidos.

 

Em Calçoene as chuvas também causam prejuizos

 

Em Calçoene subiu o nível do rio que banha a região e a água invadiu vias, ramais e casas. O município teve 8 pontos críticos afetados pelas fortes chuvas que caem na região desde o início da semana. A Defesa Civil Estadual informou que o sistema de água tratada foi afetado e, por isso, envia nesta sexta-feira (29) socorro aos moradores.

 

Segundo a prefeitura de Calçoene, os 8 pontos de riscos ficam mais próximos ao Rio Calçoene, pois nessa área, quando chove, o nível do rio também sobe e invade boa parte das casas.

 

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade