Notícias

Fortes chuvas deixam famílias desabrigadas em Pedra Branca do Amapari

Devido as fortes chuvas registradas na madrugada desta quinta-feira, 13, no município de Pedra Branca do Amapari, diversas famílias tiveram suas casas inundadas pela água. A defesa civil municipal registrou inúmeros chamados e pelo menos duas famílias foram abrigadas em uma escola do município.

Imagens de ruas e avenidas alagadas, localizadas próximas ao balneário da cidade, circularam em grupos de WhatsApp, em um dos vídeos pode-se ver o grande volume de água, cobrindo parcialmente as residências e veículos que estavam estacionados na via.

 

Desde as primeiras horas do ocorrido, equipes da prefeitura de Pedra Branca do Amapari se mobilizaram em ajudar as famílias. “Nesse momento não estamos medindo esforços para minimizar os efeitos que essas fortes chuvas causaram no município. Colocamos a disposição já na noite de ontem todos os órgãos da gestão municipal para assistir e auxiliar as famílias atingidas diretamente”, informa Beth Pelaes, prefeita do município.

 

Servidores da prefeitura de Pedra Branca distribuindo água mineral para as famílias

 

O caminhoneiro Leandro Braz,  contou à reportagem do Portal Lado B que foi acordado por vizinhos e foi quando viu que sua casa já estava inundada. “ Me acordei umas 3h30min da manhã, os vizinhos me chamando, meu quarto fica na parte mais baixa, quando acordei , a água já estava dando quase na cintura, a água subiu em média 1 metro e meio, ficou tudo inundado, meu carro ficou debaixo d’água”, conta.

Imagens de ruas e avenidas alagadas, localizadas próximas ao balneário da cidade, circularam em grupos de WhatsApp, em um dos vídeos pode-se ver o grande volume de água, cobrindo parcialmente as residências e veículos que estavam estacionados na via. De acordo com nota da defesa civil municipal, o alagamento ocorreu devido o sistema de drenagem não ter suportado o volume de água das chuvas.

Segue nota na íntegra

NOTA

A Defesa Civil Municipal de Pedra Branca do Amapari vem informar que devido às fortes chuvas do início da noite desta quarta-feira, 12/1, atendeu diversas ocorrências de alagamento em residências, obstrução de drenagem, alagamentos de vias, entre outras.

Informa, ainda, que o volume de chuvas foi muito grande, vindo a causar uma série de transtornos para a população, e que juntos com as secretarias municipais estão prestando apoio à população para minimizar os impactos das chuvas.

Com a chegada do período chuvoso, a população deve ficar atenta às situações de risco causadas pelo mau tempo. É importante que algumas medidas preventivas sejam tomadas para reduzir o risco de danos materiais e preservar a sua segurança.

Em caso de emergência, ligue para o plantão da Defesa Civil Municipal pelo 984208096.

Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Defesa Civil Municipal

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade