Notícias

Gabinete Militar do MP-AP reúne agentes de segurança institucional para tratar sobre o novo Sistema de Proteção Social dos Militares

Foto Asscom MP-AP

O Gabinete Militar do Ministério Público do Amapá (MP-AP), com o apoio da Administração Superior do MP-AP, promoveu, na quarta-feira (27), no auditório Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, a palestra sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares. A ação foi realizada por meio da equipe que faz parte da Comissão de Elaboração do Projeto de Lei do Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM) e teve como público alvo os agentes militares que prestam serviços na instituição.

 

O Sistema de Proteção Social dos Militares foi instituído pela Lei nº 13.954/19 em atenção à Emenda Constitucional nº 103/2919, que trata diretamente sobre questões legais para a inatividade militar. O Gabinete Militar do MP-AP foi a primeira unidade visitada, e, na oportunidade, foram esclarecidas sobre as novas regras previdenciárias que entrarão em vigor a partir de 1° de janeiro de 2022.

 

O presidente da comissão, Tenente Coronel Lielson da Costa Junior, a convite da chefia do Gabinete Militar do MP-AP, coronel Joércio dos Santos, a realização do evento foi estendida para que os militares possam compreender o conjunto integrado de direitos, serviços e ações de remuneração que poderão se consolidar como Sistema de Proteção Social previstos na lei.

 

Mais sobre o Gabinete Militar do MP

 

Além de ser responsável pela segurança de prédios, de membros e servidores do MP-AP, o Gabinete Militar também trabalha no apoio em operações do órgão ministerial e, ainda, em ações de âmbito Estadual e Municipal, como por exemplo a Operação Integração Covid-19, de fiscalização da Polícia Militar para garantir o cumprimento das medidas de prevenção.

 

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade