Notícias

Garoto fã da Guarda Municipal de Pedra Branca do Amapari recebe festa de aniversário surpresa da guarnição

Aos seis anos, o menino Nicolas Viana da Silva tem o sonho de ser membro das forças de segurança. Por isso, no último fim de semana, no aniversário da criança, a mãe decidiu presentear o filho com uma festa temática. A celebração contou com a presença de agentes da Guarda Civil Municipal, em Pedra Branca do Amapari.

Nicolas tem um sonho de ser membro das forças de segurança

A festa foi planejada por Noemi Viana da Silva, mãe do Nicolas. Ela conta que além de procurar produtos e acessórios para decoração da festa inspirados na corporação, teve a ideia de chamar os guardas municipais para participarem do evento. A visita surpreendeu o menino. “Como o tema não é nada comum para uma festa infantil, foi bem difícil encontrar os materiais e vestimentas para fazer a festa, como farda e chapéu. Sempre que falávamos em festa, ele ele me dizia que se não fosse com o tema de polícia ele não ia querer nada, então eu tive que fazer um sacrifício para agradá-lo e valeu muito pena no final”, contou Noemi.

“Um momento como esse é muito importante para nós, enquanto instituição. Essa aproximação e comunicação com a sociedade nos permite estreitar a relação e mostrar que a Guarda Municipal não é apenas ostensividade e repressão, mas também prevenção. Perceber o brilho nos olhos de uma criança, ao nos ver fardados, muda todo o nosso dia, nos anima, nos motiva, nos dá um gás a mais”, frisou o comandante Anginaldo Almeida.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade