Cultura Entretenimento

Grupo Flor Pequena: Macapá Verão recebe espetáculo de músicas e danças tradicionais amazônicas brasileiras

Foto Augusto Oliveira 📸

Sob a organização do Dr. Augusto Oliveira, pesquisador da Amazônia Brasileira em suas diversidades biológicas e socioculturais, o grupo reúne uma série de ritmos característicos da Amazônia em suas apresentações e revitaliza as tradições da cultura popular da região.

 

Com a missão de aproximar e elevar o sentimento de pertencimento da cultura amazônica por meio dos ritmos tradicionais, o grupo Flor Pequena, nascido e criado em solo amapaense há oito anos, fará apresentação neste domingo (24), na Concha Acústica do Araxá, às 17h, durante a programação do Macapá Verão.

 

O espetáculo promete um domingo regado à animação do xote bragantino, à sensualidade do lundu marajoara, ao batuque do marabaixo e à mais recente manifestação artística incorporada ao grupo, o Boi-Du-Flô, um Boi de Rua, construído a partir da tradição de folguedos da sociedade brasileira, fortemente vinculados ao período junino.

 

Sobre o Grupo

 

O Flor Pequena oferece um extenso repertório de músicas e danças atreladas ao desenvolvimento artístico dos povos amazônidas, que se manifesta na vestimenta, com propensão para as cores que emanam vivacidade, ao cântico com narrativas do cotidiano e especialmente pelo som marcante do tambor, retumbão, banjo e maracá.

 

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade