Notícias

Guarda Municipal realiza aula inaugural do projeto Guarda Mirim 2019

O comando da Guarda Municipal de Pedra Branca do Amapari realizou, nesta terça e quarta-feira, no Centro de Convenções do município e na comunidade de Água Fria, as solenidades de aula inaugural do Projeto Guarda Mirim.

 

Um momento de demonstração das atividades foi exibido pelos ex-alunos do projeto, Siuanny, Ingrid e João, que agora se tornam inspetores mirins. Eles irão auxiliar em atividades como a ordem unida, onde os alunos aprendem hinos cívicos, disciplina, respeito e hierarquia.

Foto: Asscom PMPBA

Para a dona de casa Ivone Batista, além das aulas com os instrutores, é importante que a família sempre acompanhe o desenvolvimento das crianças. “Este projeto é muito importante para o crescimento dos nossos filhos. Porém, a família deve estar sempre presente para fazer o acompanhamento das atividades em que os filhos se envolvem”, disse Ivone.

 

A prefeita Beth Pelaes considera que o projeto incentiva os alunos a aprender noções de hierarquia e civismo, e ajuda os pais que trabalham dois expedientes. “É gratificante constatar que esse projeto deu tão certo que hoje temos novos instrutores que já foram alunos”, ressaltou.

“É gratificante constatar que esse projeto deu tão certo que hoje temos novos instrutores que já foram alunos”, Prefeita Beth Pelaes.

Este ano, participam do Guarda Mirim 50 alunos. De acordo com a coordenadora, Deisemara Silva, além das aulas de reforço escolar o projeto passará a oferecer atividades extras. “Queremos diversificar as atividades com oficinas culturais, teatro, leitura, artesanato com materiais recicláveis, atividades esportivas e oficinas de recreação, além de palestras educativas”.

 

O projeto Guarda Mirim é executado pela Prefeitura e conta com a parceria da empresa mineradora Beadell S.A.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade