Notícias

Hospitais vão arrecadar brinquedos para crianças em tratamento

Foto: SESA

O Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e o Pronto Atendimento Infantil (PAI) estão promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos novos ou usados, para a meninada que está em tratamento e é usuária das respectivas unidades de saúde. A ação de mobilização começou na terça-feira, 24, e segue até o dia 8 de outubro. Os itens arrecadados serão distribuídos durante a programação alusiva ao Dia das Crianças, que vai acontecer no dia 12 de outubro.

As doações podem ser feitas na Sala de Atendimento Especializado, que fica no prédio do PAI, na Rua Machado de Assis. A campanha prevê beneficiar cerca de 150 crianças, que recebem atendimento ambulatorial, estão em observação ou internação médica. A programação, que acontece todos os anos, compartilha não somente brinquedos, mas, também, histórias, atividades lúdicas, musicoterapia, cineminha e muito teatro.

De acordo com a enfermeira e organizadora da campanha, Silvana Rodrigues, a iniciativa vai muito além de presentear as crianças, busca, sobretudo, minimizar o estresse, a ansiedade e o desconforto que são ocasionados pela internação hospitalar.

“As atividades que são promovidas nos hospitais, têm a finalidade de tornar o ambiente mais alegre e menos traumatizante, favorecendo melhores condições para a recuperação de cada paciente, e são todos muito especiais”, falou a enfermeira.

 

 

Por: Poliana Tavares

Colunistas

Ale Chagas
Ale Chagas (11)

estudante e Kpopera de carteirinha

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (4)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Aline Brito
Aline Brito (9)

Jornalista, assessora de comunicação, apaixonada pela vida e mãe.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Hellen Cristine
Hellen Cristine (45)

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Luciano Bruno
Luciano Bruno (1)

Apaixonado por Marketing, há 5 anos Gestor de Marketing Digital pela SitesWeb e ToT Marketing. Especializado em Anúncios Pagos na Internet. Jogador de Xadrez Nível Ruím. Pai do Luís Otávio!

Publicidade