Notícias

Hospital de Santana busca doações de frascos de vidro para coleta de leite materno

Os mais adequados, são potes de café solúvel ou de maionese, entre outros, desde que sejam de vidro e possuam tampa rosqueada.

 

 

O Hospital Estadual de Santana (HES) está buscando voluntários que possam doar frascos de vidro que não utilizarão mais. Os recipientes são para armazenar o leite materno, doado ao Banco de Leite Humano do hospital. São utilizados uma média de 15 frascos por semana. Os mais adequados, são potes de café solúvel ou de maionese, entre outros, desde que sejam de vidro e possuam tampa rosqueada.

As pessoas que puderem doar os frascos de vidro e, mulheres que desejam doar leite, podem procurar o Banco de Leite Humano do HES, que funciona 24 horas. Ele fica localizado na Rua: Pedro Salvador Diniz, nº 187, bairro Remédios, no município de Santana.

De acordo com a enfermeira, Dorilena Lima, os frascos de vidro são os únicos recomendáveis para o armazenamento do leite materno, porque evita contaminações e conserva todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento de uma criança. “Os frascos são cuidadosamente esterilizados, para poder armazenar o leite em nosso freezer, que é feito especialmente para isso”, afirma a enfermeira.

Dorilena ressalta que, além das doações de frascos, toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite materno, desde que seja saudável e não tome medicamentos que interfiram na amamentação. Sendo assim, todo leite excedente pode ajudar muitas crianças que estão internadas e não podem ser alimentadas pelas próprias mães. “O leite é um alimento primordial para a vida do ser humano. No caso de crianças internadas, ele ajuda na recuperação, contribui para o sistema imunológico, previne infecções, diarreia e alergias”, frisa a enfermeira.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade