Notícias

Inscrição para Chamada Escolar 2019 terá início na próxima segunda, 5

 

Atenção pais! A partir do dia 5 de novembro estará aberto o prazo para inscrição na Chamada Escolar 2019. Ela iniciará às 10h, no site www.escolapublica.ap.gov.br, e terminará em 7 de dezembro de 2018. A Chamada pode ser feita em qualquer lugar com acesso à internet, incluindo o celular. Para aqueles que não possuem acesso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizará polos nas escolas municipais para atender esse público.

 

Para preencher o formulário é necessário ter em mãos a Certidão de Nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante; e RG, CPF e comprovante de residência dos responsáveis. Podem participar da Chamada Escolar crianças, jovens e adultos que não frequentam a rede pública de ensino. Crianças, jovens e adultos com necessidades educacionais específicas deverão ter prioridade na matrícula, assim como a escolha da escola mais próxima de sua residência.

 

Aos candidatos interessados em frequentar escolas da zona urbana de Macapá, exclusivamente, deve ser preenchido o formulário online; para os interessados em estudar em escolas estaduais dos municípios de Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande, Mazagão, Tartarugalzinho, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Calçoene, Amapá, Ferreira Gomes, Cutias, Pracuúba, Itaubal e Serra do Navio, além das escolas estaduais e municipais da zona rural de Macapá, o preenchimento será feito por meio de formulário impresso.

 

A Chamada Escolar é feita de forma unificada, entre Estado e municípios de Macapá e Santana.

 

Assessoria de Comunicação/Semed

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade