Notícias

Inscrições para Corrida Outubro Rosa estão abertas 

Primeiros 250 inscritos vão ganhar um kit de clisps buttons. E todas as mulheres inscritas vão concorrer a sorteios de exames de mamografia e PCCU.

As inscrições para a 3ª Corrida Outubro Rosa foram abertas no lançamento oficial realizado na noite a ultima terça-feira (14), na sede do IJOMA. Os 250 primeiros inscritos vão ganhar um kit com 4 clisps buttons na entrega do kit de corrida. Todas as mulheres inscritas vão concorrer ao sorteio de exames de mamografia e PCCU.Ainda haverá outros sorteios de brindes.

Consolidada como uma das principais atividades de conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, a terceira edição, que está marcada para o dia 12 de outubro, terá a mesma distância do ano anterior, 5 Km, mas com percurso diferente. O valor da inscrição será de R$ 40 para ambos sexos, a partir dos 14 anos. Pela internet, as inscrições poderão ser feitas pelo site sites.minhasinscricoes.com.br/3corridaoutubrorosa, mais a taxa do boleto. As presenciais serão na sede do IJOMA, na avenida Doutor Silas Salgado, no bairro Alvorada, atrás da CTMAC.

 

Além das vagas para cadeirantes e deficientes visuais, esse  ano abrimos vagas para os deficientes múltiplos, pessoas com síndrome de down, autismo, e outros. Essas categorias de deficiência, vãoganharão 50% de desconto no ato da inscrição. Serão cobrados, também, dos corredores, 1 kg de alimento não perecível na retira do kit, nos dias 09 e 10 de outubro. A premiação em dinheiro será dividia em categorias, geral, cadeirante, deficiente visual e deficientes múltiplos, e medalhas e troféus para as faixas etárias de 10 em 10 anos.

 

A edição anterior reuniu um pouco mais de 900 inscritos. “Nossas expectativas para esse ano é ultrapassar esse número. Queremos que toda comunidade participe, e saibam que a pratica de atividades física faz bem não só para o corpo, mas, também para a mente. Participando da corrida você estará ajudando a instituição a da continuidade aos seus projetos e salvando vidas.” comentou o presidente do IJOMA, Padre Paulo Roberto.

 

A fim de conscientizar a população sobre a importância de um diagnóstico precoce do câncer de mama, a corrida de rua tem como objetivo alertar a população para a necessidade da prática esportiva como fator de prevenção e melhoria da qualidade de vida. A Corrida Outubro Rosa é realizada pelo Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), e conta com apoio da sua maior mantenedora, lojas Domestilar, e demais empresas amigas do IJOMA.

 

 

SERVIÇO

3ª edição da Corrida Outubro Rosa

Dia: 12 de outubro
Local: IJOMA

Inscrições:www.sites.minhasinscricoes.com.br/3corridaoutubrorosa / Presenciais na sede do IJOMA, 8h ás 13h.

Comissão organizadora:  Raphael dos Santos, 98116-8717

Jeferson Costa, 99162-4707

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade