Notícias

Inscrições para oficinas de objetos decorativos iniciam em 30 de outubro

Qualificação é uma parceria da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e o Sebrae.

 

Com o objetivo de criar oportunidades de emprego e uma renda extra no período de Natal e Ano Novo, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) fará, de 30 de outubro a 1º de novembro, das 8h às 13h, a inscrição para oficinas de produção de objetos decorativos. O treinamento é uma parceira com o Sebrae, responsável pela qualificação. O evento faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo.

 

As oficinas são para confecção de objetos em biscuit, colar de pérolas, arranjos natalinos, embalagens de presentes, tiaras, customização de roupas e crochê. Serão 20 alunos por turma. O público-alvo são artesãos, grupos econômicos solidários e população em geral.

 

O treinamento será nos dias 6 e 7 de novembro (das 14h às 18h e das 18h30 às 22h30). O local ainda não foi definido. Para se inscrever é necessário um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado para instituição de caridade.

 

A inscrição ocorrerá na Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), na Avenida 1º de Maio, esquina com a Rua Leopoldo Machado, bairro do Trem, em Macapá.

 

“É mais uma parceria entre o Estado e o Sebrae com a finalidade estimular a população a aprender técnicas de confecção de objetos voltados ao período natalino”, disse Maraína Martins, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

 

A programação das oficinas de manualidades contará com uma palestra de abertura, no dia 5 de novembro, das 14h às 18h, com o tema “Empreendedorismo Social: Novo Negócio?”.

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade