Notícias

Jovens são público-alvo de ação no ‘Dezembro Vermelho’

Uma ação para prevenção, autocuidado e conscientização sobre o HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s), destinada a jovens, será realizada na segunda-feira, 16, de 8h às 12h, na Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv). A atividade faz parte da programação do “Dezembro Vermelho” – mês de conscientização e combate à Aids -, e ocorrerá em parceria com a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

Na ocasião, serão realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, além da distribuição de adesivos, preservativos, material educativo e a realização de atividades de acolhimento, orientação e escuta. O sistema Super Fácil disponibilizará ônibus e psicólogos para atendimentos.

Também serão ofertadas qualificações para os monitores do Amapá Jovem que vão atuar como multiplicadores de informações relacionadas ao tema, visando alcançar jovens em todo o estado.

“Os monitores atuam diretamente com os jovens. Estão ali, no dia a dia deles, e podem contribuir orientando e sensibilizando nossos bolsistas para cuidarem da saúde”, informou o secretário da Juventude, Pedro Filé.

Ele diz que muitos jovens que participam das atividades da secretaria afirmam que o assunto sexualidade ainda é tabu em várias famílias. Ao identificar a situação, a Sejuv iniciou a campanha “Educação Sexual para Juventude”.

“Precisamos encontrar formas de falar com os jovens e de fazer com que as ações de prevenção cheguem até eles, pois, infelizmente, muitos não conversam sobre sexualidade no ambiente familiar”, reforçou o gestor.

A Sejuv fica localizada no Centro Projeto Minha Gente, na Av. Glicério Souza Figueiredo, 1 – Jardim Felicidade.

 

 

 

 

Por: Anne Santos

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade