Notícias

Lançamento do livro “Mediação Familiar: a experiencia da 3ª Vara de Família do Tatuapé (SP)” 

 

 

Na próxima quarta-feira (12), às 18 horas, no terraço da Procuradoria-Geral de Justiça, haverá o lançamento do livro “Mediação Familiar: a experiencia da 3ª Vara de Família do Tatuapé (SP)”, do professor doutor Adolfo Braga Neto, coordenador do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil – IMAB.

 

O evento é de responsabilidade do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (NUPIA), com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Amapá (MP-AP), e está inserido na programação da primeira fase do “Curso de Mediação de Conflitos”, ministrado pelo autor, durante esta semana, para membros e servidores da instituição, além de representantes dos movimentos sociais.

 

Essa capacitação, que faz parte do projeto estratégico “MP Restaurativo”, que visa preparar os participantes para mediarem conflitos por meio de intervenções dialógicas.

 

Sobre o autor

 

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da USP, pós-graduado ” lacto sensu” em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (1997), Especialista em Arbitragem, Mediação e Negociação pela FGV (2003). Mediador e Árbitro pelo Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil IMAB e outras entidades brasileiras.

 

Professor do MBA Franquias da Fundação Instituto de Administração FIA, da Escola Paulista de Direito EPD, da Escola Paulista de Magistratura EPM, da Escola Superior de Advocacia ESA/SP, do Instituto dos Advogados de São Paulo IASP e titular da cadeira de mediação e Arbitragem da FIG-UNIMESP.

 

Professor convidado de universidades brasileiras e estrangeiras, supervisor em Mediação com 11 anos de experiência. Consultor da ONU e do Banco Mundial, bem como dos Ministérios da Justiça de Angola, Cabo Verde, Brasil e Portugal. Coordenador da Comissão de Mediação do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá.

 

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade