Notícias

LMTE anuncia os quatro projetos vencedores do Edital 2022

As iniciativas ganhadoras fomentam cultura, educação e sustentabilidade nos municípios de Macapá e Laranjal do Jari, e receberão um incentivo total de R$ 40 mil

 

A Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), integrante da Gemini Energy, divulga hoje as quatro iniciativas vencedoras do Edital 2022. A primeira edição recebeu mais de 40 projetos, destes foram selecionados 10 finalistas que deram origem aos quatro ganhadores, dois em Macapá e dois em Laranjal do Jari. São eles: Ibitu Porã; Elas Costurando Vidas, Sonhos e Esperanças; Projeto Horta Escolar Comunitária Promovendo Saúde e Bem Estar Social; e O Diário de um educando: uma abordagem educacional e terapêutica.

O projeto Ibitu Porã prevê a criação e disponibilização gratuita de sete poemas e três músicas em plataformas digitais, na linguagem audiovisual, sobre a Amazônia. O material final será apresentado em escolas públicas de educação de base em Macapá, onde também serão realizadas oficinas presenciais.

Também na capital amapaense, a iniciativa Elas Costurando Vidas, Sonhos e Esperanças promoverá oficinas de costura e artesanato para mulheres que fazem parte da família dos alunos – ou vivem no entorno – da Escola Mário Quirino da Silva e que se encontram fora do mercado de trabalho formal.

Já no município de Laranjal do Jari, o projeto Horta Escolar Comunitária Promovendo Saúde e Bem Estar Social propõe desenvolver o cultivo de uma horta de produtos orgânicos, cuja produção será feita de maneira comunitária e destinada ao consumo de todos.

O Diário de um educando: uma abordagem educacional e terapêutica se valerá da arte para aprimorar a Educação de Jovens e Adultos em Laranjal do Jari, com o uso de escrita e pintura como recursos de autoconhecimento, estimulando os alunos a analisarem suas histórias de vida por meio da expressão artística.

Os projetos vencedores receberão R$ 10 mil cada, com a possibilidade de solicitar recursos à LMTE para a aquisição de itens essenciais para realização das atividades, compra de materiais para a execução de pequenas reformas e adaptações para espaços de uso coletivo e contratação de profissionais para realização das atividades propostas.

Todas as iniciativas passaram por uma análise de relevância para a comunidade, coerência no cronograma de execução e orçamento, competências da equipe técnica, além do filtro do Programa de Integridade da Gemini, no Código de Ética e Conduta, na Política Anticorrupção e no Procedimento de Due Diligence de Terceiros. Documentos disponíveis neste link.

 

 

Keila Góes

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade