Notícias

LMTE recebe o primeiro dos dois transformadores de alta voltagem adquiridos da ABB

Logística de transporte do equipamento de 200 toneladas envolveu ação coordenada por rodovias, movimentação no Porto de Belém e travessia por balsa

 

Nesta terça-feira, 17 de agosto, as instalações da subestação Macapá, operada pela Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), recebe um dos dois transformadores novos que foram adquiridos pela companhia. A locomoção do transformador, fabricado pela ABB e que pesa cerca de 200 toneladas, envolveu uma grande ação de logística coordenada por rodovia – sempre em horários que não afetavam o trânsito – movimentação pelo Porto de Belém e travessia por balsa até Macapá.

 

Atualmente, a subestação Macapá da LMTE opera com quatro transformadores sendo que dois deles são usados como backup. No contrato de concessão está previsto apenas um equipamento reserva. A decisão de implementar um adicional, em coordenação com os órgãos de planejamento e controle do setor, busca aumentar a segurança operativa na região.

 

Com objetivo de manter a excelência operacional, a LMTE não mede esforços para aprimorar suas instalações. O contínuo investimento da companhia visa qualificar ainda mais a operação das linhas de transmissão e da subestação. Vale ressaltar que o suprimento de energia ao estado do Amapá depende do adequado planejamento sistêmico, bem como do funcionamento da geração e distribuição de energia, cabendo à LMTE apenas o transporte de uma parte da demanda da distribuidora local, que também tem uma conexão direta com a geradora de Coaracy Nunes.

 

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade