Notícias

Luminárias comuns são substituídas por LED no bairro Santa Inês

Orla do Santa Inês

 

A prefeitura da capital do estado executou serviços de recuperação em pontos de iluminação no bairro Santa Inês. Foram substituídas luminárias comuns e com defeitos por LED, com instalação de 176 luminárias LED 50W e 57 LED 130W. Os trabalhos foram desenvolvidos pela Secretaria Especial de Iluminação Pública, por meio do programa Macapaluz.

 

“O Município comprou 2.150 lâmpadas de LED para fazer um projeto piloto e trabalhamos pontualmente em algumas vias da cidade. Mas precisávamos verificar como ficava em alguns bairros. Fizemos no Hospital de Base, no Boné Azul e executamos 100% nos bairros Araxá e Santa Inês. A aceitabilidade e o resultado foram altamente positivos”, ressalta o secretário especial de Iluminação Pública, Claudiomar Rosa.

 

“Bastante providencial, o que deixou os moradores do bairro Santa Inês felizes. Cotidianamente, que se faça fiscalização para verificação de luminárias queimadas, o que naturalmente ocorrerá também em outros bairros. Os serviços do Macapaluz foram, portanto, bem-vindos à comunidade Santa Inês, principalmente na linda orla da cidade”, relata o servidor público federal Tadeu Pelaes.

 

A Secretaria Municipal de Iluminação Pública atende a população presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua Professor Tostes, nº 984 – Santa Rita, ou por meio do contato 99970-3923.

 

 

Cliver Campos

 

Assessor de comunicação/Macapaluz

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade