Notícias

Macapá ganha câmera de monitoramento climático

A partir de agora, as condições do tempo podem ser acompanhadas ao vivo, de forma gratuita e online

Macapá é o quinto município mais populoso da Região Norte e é a única capital cortada pela linha do Equador, o que a faz ser conhecida como “Capital do Meio Mundo”. Grande parte do turismo macapaense é voltado para a rica história, cultura, costumes e tradições de seus habitantes, além dos amplos recursos naturais da região.

Pensando em enaltecer ainda mais a capital e trazer mais benefícios para moradores, visitantes e turistas, a startup climaaovivo.com.br e o Hotel Forte Express oficializaram uma parceria para monitoramento e manutenção de uma câmera posicionada para obter imagens das condições do tempo em Macapá.

Qualquer pessoa que tenha interesse em saber as condições do tempo pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo.

climaaovivo.com.br  é uma empresa de monitoramento de tempo e clima. Há seis anos no mercado, transmite gratuitamente imagens das condições do tempo em mais de 160 cidades de 22 estados do Brasil.

“É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos às previsões de tempo imagens de vídeo ao vivo, e ainda tivermos a possibilidade de analisar como foi a evolução até o momento, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

O Hotel Forte Express está localizado no coração financeiro e administrativo de Macapá. Tem um serviço de hospedagem de qualidade com atendimento diferenciado, segurança e requinte.

“É com grande prazer que o Hotel Forte Express recebe esta tecnologia no estado do Amapá. Sempre buscamos inovações em nossa empresa e desta vez não seria diferente. Nossa parceria com a Clima ao Vivo visa proporcionar a todos os moradores e visitantes do nosso estado uma experiência diferenciada, com praticidade e mais segurança quando se trata de monitoramento climático em tempo real”, enaltece a gerente do Hotel Forte Express, Amanda di Cássia.

Com essa parceria, a câmera do Clima ao Vivo instalada no Hotel Forte Express proporciona uma visão privilegiada de Macapá com a possibilidade de assistir um belíssimo amanhecer. Além disso, o Clima ao Vivo está em busca constante de novos parceiros para receber câmeras em todo o país.

Confira a câmera ao vivo: www.climaaovivo.com.br/cidades/ap

Condições do tempo

As condições do tempo afetam diretamente a rotina de milhões de brasileiros todos os dias, por isso uma plataforma com informações sobre o tempo ao vivo é muito útil para toda a população, desde pequenas cidades nas grandes metrópoles.

Macapá tem um clima tropical. Existe uma pluviosidade significativa ao longo do ano. O mês que registra mais chuva é março com um volume médio de 400 mm de precipitação, enquanto o mais seco é outubro com uma média de 25 mm. Já a média anual é de 2.475 mm. (Dados: Climate)

 

 

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade