Notícias

MP-AP lança cartilha sobre Segurança de Informação para usuários da rede mundial de computadores

Com objetivo de ajudar na prevenção à proteção das informações e dados dos usuários na rede mundial de computadores, a Procuradoria-Geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP) lançou nesta segunda-feira (19), a cartilha “Massificando a Cultura da Segurança da Informação”. O manual digital disponibilizado nos canais oficiais do MP-AP fornece informações para uma navegação segura na internet e alerta para os golpes mais comuns que são aplicados por meio desses canais de comunicação virtual.
 
Por iniciativa da procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, em razão da ocorrência cada vez mais corriqueira de crimes pela internet, o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI/MP-AP) e a Assessoria de Investigação de TI (ASSEINT) prepararam um conteúdo claro e objetivo para auxiliar e servir de orientador para quem navega nas redes. O material também foi revisado pela presidente da Comissão de Segurança Institucional do MP-AP, procuradora de Justiça Socorro Milhomem.
 
O diretor do DTI, Rodinei Paixão, informou que a cartilha foi produzida para alertar os usuários em geral, contendo dicas de segurança e orientações acerca da gravidade do vazamento de dados com foco para as possíveis consequências e o que fazer caso ocorram.
 
“Nosso objetivo é alertar e prevenir membros e servidores, bem como disponibilizar para a população informações importantes para que não sejam vítimas desses golpes pela internet”, manifestou Ivana Cei.
 
O material foi desenvolvido pelo DTI e pela ASSEINT, com diagramação pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) do MP-AP.
 
Segurança da Informação
A Segurança da Informação impede que os dados e informações caiam nas mãos de pessoas não autorizadas a ter acesso a dados, informações ou sistemas da organização. Por meio da segurança da informação se garante a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados, através de tecnologia, processos e pessoas, detectando, prevenindo e respondendo às ameaças digitais.
 
 
Serviço:
 
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (7)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade