Notícias

MPF e MP-AP promovem audiência pública sobre educação em Pedra Branca e Serra do Navio

Por meio do projeto MPEduc, órgãos pretendem promover melhores nas condições estruturais e de ensino das escolas públicas brasileiras


O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Amapá  (MP-AP) visitam, entre 6 e 8 de novembro, os municípios de Pedra Branca do Amapari e de Serra do Navio. Na ocasião, serão realizadas vistorias em escolas e duas audiências públicas sobre educação. As ações fazem parte do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc).

Na manhã de quarta-feira (7), a audiência vai ocorrer no Fórum de Pedra Branca do Amapari. Já na quinta (8), também pela manhã, o evento será na Câmara Municipal de Serra do Navio. O objetivo das audiências é promover debate entre as autoridades públicas, movimentos sociais e demais cidadãos sobre a melhoria na qualidade da educação nos municípios.

MPEduc – O projeto tem o objetivo de estabelecer educação básica de qualidade para os brasileiros. Na prática, acontece por meio do levantamento de informações, audiências públicas, questionários ou vistorias nas escolas. Assim, procuradores da República e promotores de Justiça obtêm um diagnóstico sobre as condições das escolas públicas, permitindo a elaboração de recomendações aos órgãos competentes para sanar irregularidades identificadas.

Audiência pública Pedra Branca do Amapari:Data: 07/11/2018
Local: Fórum de Pedra Branca
Hora: 9h às 13hAudiência Pública Serra do Navio:Data: 08/11/2018
Local: Câmara Municipal de Serra do Navio
Hora: 9h  às 13h

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade