Notícias

MPF lança edital de seleção de estagiários de nível superior

Ascom PR/AP

O Ministério Público Federal (MPF) no Amapá publicou, nesta sexta-feira (3), o Edital do 1º Processo Seletivo de 2019 para formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior. Quatro áreas serão contempladas no certame: Direito, Informática (todos os cursos na área), Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e Administração. Os candidatos devem estar atentos a todas as regras do edital, em especial aos pré-requisitos de inscrição, detalhadas no item 8 do documento.

A inscrição preliminar deverá ser feita, entre 7 e 15 de maio, no site www.mpf.mp.br/ap. Na segunda fase do processo de inscrição, os candidatos deverão comparecer, no período de 16 a 22 de maio, na sede do MPF, para efetivar a inscrição definitiva. Na ocasião, deverão ser apresentados os documentos listados no item 10 do edital. De forma facultativa, os candidatos poderão doar leite em pó integral (em lata ou pacote), a ser revertido para entidade filantrópica.

As provas objetivas e discursivas estão previstas para 9 de junho, no período da manhã, com duração de 4 horas. As provas objetivas serão de múltipla escolha, com quatro alternativas cada questão. Já as provas discursivas serão aplicadas aos candidatos de Direito e Comunicação Social com o objetivo de avaliar, além dos conhecimentos específicos da área, a capacidade de expressão na modalidade escrita, coerência textual, correção gramatical e ortográfica.

Convocação – Os candidatos aprovados serão convocados, mediante ordem de classificação, para o preenchimento das vagas de estágio que vierem a surgir na vigência do certame. A carga horária do estágio é de 4h diárias, com bolsa-auxílio no valor de R$ 850 mensais e auxílio-transporte, de R$ 7 por dia. Também serão garantidos seguro contra acidentes de trabalho e recesso remunerado. Informações completas no edital e na página do candidato.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/ Ministério Público Federal do Amapá

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade