Notícias

Mulheres do assentamento localizado na rodovia AP 70 recebem o crédito mulher

Na manhã da segunda-feira, 6, cerca de 31 mulheres receberam das mãos do superintendente do Incra Amapá, Fábio Muniz, o documento do crédito mulher, que garante recursos no valor de R$ 5 mil reais para investimento no local do assentamento. O crédito mulher é uma das nove modalidades do crédito instalação, oferecidos pelo Incra para famílias que moram nos assentamentos. O recurso é direcionado para implantação de projeto produtivo sob a responsabilidade da mulher titular do lote no assentamento.

Assentamento Raimundo Osmar ( Foto: Obedi Barbosa)

A agricultora Isabela Cardoso é uma das contempladas, ela mora no Projeto de Assentamento Raimundo Osmar, localizado na rodovia AP 70. “Eu já trabalho com o plantio de maracujá, o Crédito Mulher veio em ótima hora, pois vou poder aumentar minha produção, com o dinheiro quero comprar adubo, produtos para melhorar o solo e mais sementes, estou muito feliz mesmo, é uma recurso que nos ajuda muito”, conta.

Superintendente do Incra Amapá, Fábio Muniz fez a entrega do crédito mulher ( Foto: Obedi Barbosa)

A assinatura e entrega dos documentos foram realizados na sede do Incra Amapá e contou com a presença da deputada Aline Gurgel e representantes do Rurap.

Aline Brito

Jornalista, com experiência em assessoria de comunicação institucional e política, além de atuação como repórter em diversos segmentos.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade