Notícias

Município e CIEE abrem inscrições para oficinas de preparação para o mercado de trabalho

Foto: Internet

A Prefeitura de Macapá, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), fará nesta terça-feira, 25, inscrições para a oficina de preparação para inserção no mercado de trabalho. A formação é voltada aos jovens cadastrados no Programa Bolsa Família (PBF).

 Além da oficina, os participantes terão a oportunidade de conhecer a instituição e os programas desenvolvidos pelo CIEE, como o Estágio-Aprendizagem. Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas.

 Para se inscrever, o jovem deve estar cadastrado no Programa Bolsa Família, ter idade entre 14 e 24 anos, apresentar RG e CPF. As inscrições serão feitas das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Casa do Bolsa, onde também ocorrerá a oficina, no período da manhã e tarde.

 Aos jovens que já possuem Carteira de Trabalho, serão ofertadas ainda oportunidades de cadastro e atualização cadastral para acesso às vagas disponíveis nos serviços do Programa Jovem Aprendiz. A ação faz parte das atividades complementares desenvolvidas pelo Programa Bolsa Família, que busca qualificação para esse público, por meio de cursos, oficinas, e que possibilitem o fomento do empreendedorismo aos beneficiários, garantindo sua inserção no mercado de trabalho e sua autonomia financeira.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade