Notícias

Musicoterapia acolhe 60 novos pacientes no Cerpis; unidade atende mais 2 mil pessoas

Foto: Andre Rodrigues/Ascom Sesa

Com tema natalino, uma sessão de musicoterapia acolheu os 60 novos pacientes do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis), que fica na Av. FAB, no Centro de Macapá. A atividade ocorreu nesta terça-feira, 17.

A musicoterapia é um dos 33 tratamentos ofertados aos pacientes da unidade. Entre os atendimentos mais frequentes estão: acupuntura clínica, terapia ocupacional, cuidados com a coluna, terapia da dor, fisioterapia integrada e pilates terapêutico.

Atualmente, o Cerpis atende 2.383 pacientes. Ao longo de 2019, mais de 300 mil atendimentos foram realizados.

Rita Costa, 54 anos, é uma das novas pacientes. Ela conheceu o centro há 4 meses através da mãe, que sofria com problemas nas articulações. Agora, Rita também recebe atendimento na unidade.

“Através das massagens e dos profissionais do Cerpis minha mãe teve uma melhora muito grande e, hoje, continua fazendo acompanhamento. Eu estou com problemas na coluna e procurei novamente aqui para ter uma qualidade de vida melhor”, disse.

Para o diretor do Cerpis, Elziwaldo Monteiro, a grande procura por tratamento está ligada à confiança nos serviços ofertados. Ele destaca os resultados positivos da musicoterapia, que começou no início deste ano.

“O grupo musical formado pelos nossos pacientes e servidores já foi convidado para tocar em vários lugares, como hospitais e abrigos. É uma terapia que proporciona um acalanto para alma e corações”, relatou.

Reconhecido pelo Ministério da Saúde, o Cerpis oferta medicina popular, integrativa e complementar. Tem como objetivo oferecer à população acesso ao serviço gratuito a métodos de vida, por meio da prevenção e manutenção da terapêuticos e de comprovação cientifica.

 

 

 

 

Por: Claudia Cavalcanti

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade