Cidade

Mutirão de limpeza abre Semana do Meio Ambiente em Pedra Branca

Com o tema “Cidadão Consciente Cuida do Meio Ambiente”, a Prefeitura de Pedra Branca do Amapari deu início a mais uma programação dedicada à Semana do Meio Ambiente, realizada a cada mês de junho.  A abertura da programação aconteceu neste dia 2/6,  com o mutirão de limpeza, às 8h, que iniciou na rua Deolinda Gomes e percorreu várias ruas do centro da cidade.

 

“Este ano, adotamos o tema Cidadão Consciente Cuida do Meio Ambiente para conscientizar a população sobre a geração de resíduos sólidos e sua destinação correta através de ações pontuais, práticas de boa convivência e sustentáveis”, explicou o secretário Municipal de Meio Ambiente, Raphael Araújo, titular da pasta que está à frente da programação.

A ação contou, ainda, com a distribuição de materiais educativos para comerciantes e população em geral. Outras ações serão desenvolvidas ao longo da semana, tais como cursos de manejo, legislação ambiental e compostagem.

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito e a Guarda Municipal são parceiros na programação.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade