Notícias

NOTA DE REPÚDIO!!

                                                                    NOTA DE REPÚDIO

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá – Sindjor e a Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj, repudiam o ataque sofrido por uma equipe de reportagem da Rede Amazônica no Amapá, afiliada da Globo, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 3. A equipe, se preparava para entrar ao vivo no Bom Dia Amazônia, quando foi surpreendida por um homem de moto que bateu com o capacete e acertou a câmera. O equipamento foi totalmente danificado e o cinegrafista Albenir Souza, foi agredido.

 

O ato é um atentado à democracia, à liberdade e ao exercício legal do jornalismo. O Sindjor e a Fenaj se solidarizam com os repórteres William Amanajás e Albenir Souza, e aguardam o desfecho das investigações para que o autor de tamanha sandice seja devidamente identificado e punido.

 

O Sindicato e a Fenaj condenam toda forma de cerceamento da liberdade de imprensa e expressão, exigindo providência por parte das autoridades. O Sindjor já deu ciência a todo Brasil, por meio da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj, o lamentável episódio.

 

Não há democracia sem liberdade de imprensa e não há liberdade de imprensa sem jornalistas.

 

Macapá(AP), 3 de abril de 2020.

 

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá-Sindjor-AP

Federação Nacional dos Jornalistas-Fenaj

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (6)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Aline Brito
Aline Brito (9)

Jornalista, assessora de comunicação, apaixonada pela vida e mãe.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Hellen Cristine
Hellen Cristine (45)

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Poetas Azuis
Poetas Azuis (3)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade