Notícias

Nova ponte da Duca Serra será liberada para o tráfego nesta quarta-feira, 8

Foto: Philippe Gomes

Após pavimentação, novo trecho da ponte sobre a Lagoa dos Índios, na Rodovia Duca Serra (AP-020), está sendo preparado para abrigar o fluxo de veículos a partir desta quarta-feira, 8. A medida serve para dar continuidade à construção da nova estrutura, que necessita da interdição da atual pista.

Três faixas estão sendo sinalizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP) para abrigar os dois sentidos (Macapá/Santana e seu contra-fluxo). O local terá uma dinâmica diferenciada, que vai dar prioridade ao sentido com maior demanda ao longo do dia.

Segundo o gerente de Engenharia do Detran, Luiz Henrique Duarte, a sinalização horizontal fará a divisão das pistas com a pintura de seus eixos. Posteriormente, placas serão inseridas para orientar os condutores sobre redução de velocidade, velocidade permitida e proibição de ultrapassagem. Delineadores também serão inseridos para dar visibilidade da entrada e saída no novo trecho.

“Estamos fazendo a sinalização provisória do local para atender a demanda da obra, para que ela continue sendo executada, e ao mesmo tempo para orientar os condutores, pois é uma curva que eles não estavam acostumados a fazer”, explica.

Todo o funcionamento das novas faixas foi decidido por avaliações técnicas do Detran, Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) – que está executando a obra.

“Essa é mais uma etapa importante que vai permitir iniciarmos o trabalho na atual pista, repetindo as fases de construção que executamos no lado esquerdo [sentido Macapá/Santana]”, afirma o titular da Setrap, Benedito Conceição.

 

 

 

Por: Joyce Batista

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (6)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Aline Brito
Aline Brito (9)

Jornalista, assessora de comunicação, apaixonada pela vida e mãe.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Hellen Cristine
Hellen Cristine (45)

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Poetas Azuis
Poetas Azuis (3)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade