Política

O vereador de Macapá Zeca Abdon, do Progressista, deu entrada no mês de abril no Projeto de Lei que instituía o Hospital Público Veterinário.

O referido projeto teve parecer favorável para aprovação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e na Comissão de Saúde e Assistência Social. No entanto, na sessão plenária da última terça-feira (22), o projeto foi rejeitado por vício de iniciativa.

 

Por este motivo, nesta quinta-feira (24), o vereador Zeca Abdon indicou à Prefeitura de Macapá o Projeto de Lei que institui sobre a criação do Hospital Público Veterinário Municipal e a implantação das Unidades Móveis de Saúde (castramóvel), para atendimento de animais em Macapá .

 

O vereador explica a necessidade do serviço, ressaltando que o Castramóvel e hospital veterinário, são resultados do trabalho parlamentar do Deputado Federal André Abdon.

 

“As duas unidades de Castramóvel chegaram a Macapá no mês de dezembro de 2020 e o hospital veterinário que fica dentro do Bioparque já está praticamente pronto. Os dois são frutos de trabalho do deputado federal André Abdon . Estamos cobrando urgência para que os atendimentos possam ser oferecidos para a comunidade animal que tanto necessita. Vamos aguardar o retorno do prefeito de Macapá , e esperamos respostas positivas do Poder Executivo Municipal “, disse Zeca Abdon

 

Ascom/Zeca Abdon

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade