Notícias

Obra de ampliação da Escola Estadual do Novo Saber Maria do Carmo Viana dos Anjos é entregue para comunidade escolar

Foto: Vandy Ribeiro/SEED

“É muito emocionante ver que nossa escola ganhou esses novos espaços, que vai melhorar ainda mais o trabalho dos nossos professores e também ampliar nosso conhecimento, fico sem palavras porque a escola é nossa segunda casa”, comentou a aluna do 3° ano, Liandra Beatriz, durante entrega dos novos espaços da Escola Estadual de Tempo Integral Maria do Carmo Viana dos Anjos, localizada no bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá.

 

O evento contou com a presença do governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, da Secretária de Educação do Estado, Goreth Souza, do deputado estadual, Jesus Pontes, corpo técnico da escola e comunidade escolar. Foram investidos R$ 1.014.711,08 nas obras da cozinha, refeitório, banheiros, vestiários masculino e feminino para estudantes e professores, além de R$ 472.141,52 em aparelhamento para esses setores.

Liandra Beatriz, aluna do 3° ano

“Entregamos mais uma escola com espaços adequados para receber nossos alunos da Escola do Novo Saber, estamos trabalhando para quando nossos jovens retornem, possam encontrar um ambiente acolhedor e preparado para que desenvolvam suas atividades, onde os professores possam melhorar ainda mais o trabalho de educar e preparar esses estudantes”, comenta o Governador do Estado do Amapá, Waldez Góes.

 

A escola passa a contar com o novo ambiente, uma sala de Planejamento e Práticas Pedagógicas, que vai oportunizar práticas experimentais como aprofundamento do currículo e colocando o estudante como protagonista do seu próprio conhecimento.

Secretária de Educação do Estado, Goreth Souza

“Nós tivemos que desaprender a postura só de ensinar, para aprender a postura de facilitar, de fortalecer o estudante, de fazê-lo entender que ele é o ponto central da nossa escola, é isso que as Escolas do Novo Saber fazem e são todas estruturadas e desenhadas para que o estudante estruture seu projeto de vida, isso antes não existia”, comenda Goreth Sousa, Secretária de Educação do Estado.

 

A obra de ampliação dos novos espaços da Escola do Novo Saber Maria do Carmo Viana dos Anjos contempla nova cozinha, refeitório, banheiros e vestiários para estudantes e professores da escola.

Aline Brito

Jornalista, com experiência em assessoria de comunicação institucional e política, além de atuação como repórter em diversos segmentos.

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

  • Investimento em educação é sempre uma medida louvável.

    Crianças e adolescentes precisam de ambientes adequados para desenvolverem suas habilidades e adquirir conhecimento. E as escolas são a base de construção desse processo de desenvolvimento e aprendizagem.

    O futuro da nação passa pelas escolas. Investir em educação é, portanto, cuidar do futuro.

    Parabéns ao governador Waldez Góes, pelo seu empenho na melhoria dos espaços físicos e das condições de trabalho nas escolas, reforçando seu compromisso com a educação e com o bem estar da comunidade escolar.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade