Notícias

Órgãos de segurança realizam operação integrada no fim de semana para cumprimento do lockdown

Foto: Asscom PMPA

Os órgãos de segurança de Pedra Branca do Amapari realizaram durante todo o dia deste sábado (23/5) uma operação integrada para cumprir o decreto de lockdown no município.  O regime mais rígido de isolamento social está em vigor desde o último dia 19 e prosseguirá até a próxima quarta-feira, 27.

 

A operação envolveu efetivos das polícias Militar e Civil, pelo Estado, da Guarda Civil e Demuttran, pelo Município. Cerca de 20  agentes participaram desta segunda fase das fiscalizações, agora de caráter não mais orientativo mas punitivo.

Pedra Branca do Amapari está entre os municípios do estado a adotar o lockdown como uma estratégia de reduzir o número de pessoas nas ruas e, com isso, a disseminação do novo Coronavírus. “Já fizemos o trabalho de orientar os cidadãos a não circularem pelas vias públicas, somente em casos de urgência ou serviço essencial, quando comprovado. Nesse momento, em que dobramos os números de casos em nosso município, precisamos ser mais rígidos, a pessoa só pode sair com a justificativa de pagar contas, trabalhar ou fazer supermercado, e mesmo nessas situações é obrigatório apresentar algum comprovante”, explica o comandante da Guarda Municipal, Anginaldo Almeida.

 

Lei Seca

 

A proibição de venda de bebida álcoolica está entre as medidas rígidas decretadas pelo município, com o intuito de coibir aglomerações festivas particulares, o que vinha sendo frequente apesar das medidas de isolamento, realidade que se repete em todo o estado. Por este motivo, os estabelecimentos comerciais, entre eles supermercados, mercantis, miniboxes, distribuidoras e bares de Pedra Branca do Amapari estão proibidos de comercializar bebidas alcóolicas.

Durante as rondas, segundo o comandante da Guarda, foram identificadas, ainda, além da comercialização de bebidas, pessoas  sem máscaras, e todas responderão de acordo com o decreto.

 

O último Boletim Epidemiológico, divulgado na tarde de hoje, pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que Pedra Branca possui 227 pessoas infectadas com a Covid-19 e já contabiliza 3 óbitos.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade