Notícias

Pedra Branca do Amapari está entre os 10 municípios finalistas do prêmio MuniCiência 2019

A necessidade de ampliar e reforçar o atendimento à saúde básica de Pedra Branca do Amapari levou a Prefeitura Municipal a criar o Projeto Saúde Nota 10, que leva atendimento médico-ambulatorial a todas as comunidades ao longo da Perimetral Norte. Os atendimentos ocorrem desde a área urbana até a zona rural periodicamente e têm resultado na melhoria do desempenho escolar dos alunos.

Foi assim que o município foi selecionado como finalista da premiação nacional MuniCiência 2019, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios para incentivar práticas inovadoras e estratégias que contribuam para o melhor desempenho desenvolvidas por prefeituras de todo o Brasil.

A votação é online para definir as cinco iniciativas do Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores ciclo 2019-2020 que participarão de um seminário internacional para troca de experiências. A população pode fazer a sua escolha acessando o site do MuniCiência (www.municiencia.cnm.org.br)

Concorrem projetos dos Municípios de Juína (MT), Goiás (GO), Conde (PB), São Lourenço da Mata (PE), Pedra Branca do Amapari (AP), Cacoal (RO), Monteiro Lobato (SP), Vitória (ES), Venâncio Aires (RS) e o Consórcio Quiriri (SC). O prazo para votação se encerra em 31 de março de 2020. O anúncio do resultado final será anunciado na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio.

Os projetos finalistas contemplam as áreas da educação, cultura, meio ambiente, desenvolvimento econômico, finanças, gênero, turismo, habitação, saúde e participação social.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade