Notícias

Pedra Branca oferecerá cursos de extensão da Unifap

Em audiência na segunda-feira (22/2) em Brasília, a prefeita Beth Pelaes firmou parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap) para ofertar cursos de extensão no município. Pelo acordo firmado entre a instituição de ensino e a Prefeitura de Pedra Branca, serão disponibilizadas 100 vagas para os cursos de libras, inglês e francês.

De acordo com o coordenador do projeto, prof. Melque Lima, a formação busca capacitar pessoas da comunidade para a comunicação e atendimento aos surdos, em diversos contextos sociais, promovendo acessibilidade e inclusão social.

“A aprendizagem da língua de sinais é importante e necessária para todos os ouvintes da comunidade em geral, não apenas em razão das exigências legais obrigatórias. Sobretudo, fazer com que essas pessoas se tornem promotoras de inclusão. É uma oportunidade de dar voz e vez aos surdos do Amapá.”, disse Melque Lima.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade