Cultura

Pedra Branca participa de Feira Internacional de Turismo na Amazônia, em Belém

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, participa pela primeira vez da Feira Internacional de Turismo na Amazônia (FITA), iniciada nesta quinta-feira, 25/11, em Belém do Pará. O evento, que já está na sua 9ª edição, é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur), e vai ocorrer até domingo, 28.

 

Por ser considerada a maior feira de Turismo do norte do país, a FITA tem como objetivo conectar negócios na Amazônia, sendo um canal efetivo de diálogo com o público final, profissionais do turismo, representantes de destinos, empreendedores da área, órgãos oficiais, acadêmicos e todos que tiverem interesse no turismo da Amazônia.

A coordenadora municipal de Turismo, Alcemira Miranda, destacou a importância da participação do município no evento. “O turismo em Pedra Branca do Amapari tem avançado significativamente, hoje conseguimos incluir a Rota Amapari no mapa do turismo do Amapá, temos feito parcerias com várias instituições para poder explorar esse segmento e tornar Pedra Branca um destino conhecido, por suas riquezas naturais, artesanato, culinária, acolhimento e outros. Por isso estamos aqui, mostrando que avançamos muito e vamos avançar cada vez mais”.

Além de stand próprio, onde a delegação amapariense apresenta o município, a participação em capacitações e palestras é o ponto alto do evento, que conta ainda com a participação de nomes como o jornalista e apresentador de TV Zeca Camargo, o viajante ao mundo Anderson Dias, o chef de cozinha Saulo Jennings e a jornalista e curadora gastronômica Luiza Fecarrotta.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade