Notícias

Pedra Branca possui 1.113 pacientes recuperados do coronavírus

Com o diagnóstico precoce, possibilitado pelos exames de teste rápido e tomografia do tórax e pela medicação na fase inicial da Covid-19, o município de Pedra Branca do Amapari alcançou a marca de 1.113 pacientes recuperados do novo coronavírus, de acordo com o último boletim da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa). Nas últimas 24 horas, 138 pessoas receberam alta médica, após contrair a doença, para cumprir isolamento domiciliar. Ao todo, 753 pacientes estão se recuperando da Covid-19 em casa.

Uma dessas pessoas é o mototaxista Oliveiro dos Santos Oliveira, de 64 anos, que foi diagnosticado com pelo exame de tomografia do tórax, com 25% do pulmão comprometido pela Covid-19, recuperado, ele fala da do tratamento que fez para se ver livre da doença. “Ela causa sintomas horríveis, graças a Deus descobrimos a tempo e fui tratado logo no início aqui em Pedra Branca, o médico me deu os medicamentos e vinha me visitar. Peço que as pessoas levem a sério e tomem todos os cuidados para evitar contrair o coronavírus”.

Pedra Branca do Amapari registra 1.871 casos positivos e figura no ranking, com 0,27% de letalidade – considerando o quantitativo de casos confirmados e os 5 óbitos no município – ficando, inclusive, bem abaixo da média estadual.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Claudia Pimentel, os dados confirmam que as medidas tomadas para o controle da pandemia estão sendo eficazes e, através da estrutura de Saúde, o município está conseguindo diagnosticar e atuar no tratamento na fase inicial da doença.

“As medidas de isolamento, as medidas educativas para a população e, claro, a ampliação dos exames de teste rápido, tomografia e a medicação na fase inicial, nos garantiram este resultado.”, ressaltou a secretária.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade