Notícias

Pessoas de 41 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (2) em Macapá; confira os demais grupos

JOICIANE DA SILVA DE NOJOSA (SERVIDORA); VACINAÇÃO CONTRA A COVID 19 DE IDOSOS ACOLHIDOS NO ABRIGO OLAVO BILAC; IDOSOS; MEDIDAS DE COMBATE A COVID 19; SESA;SAUDE; SPS; FOTO © TATIANA FORTES/ GOV. DO CEARA

A vacinação contra a Covid-19 em Macapá atende nesta sexta-feira (2) o público em geral de pessoas com 41 anos, nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho. Além dos cidadãos aptos a receberem a segunda dose do imunizante, a ação deste dia também é destinada às pessoas com 30 anos de idade ou mais que trabalham como bancários e profissionais de telecomunicações.

 

1ª dose para pessoas de 41 anos +

Pessoas com 41 anos ou mais, nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho, serão atendidas de 9h às 15h nos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Também é possível ter acesso à vacina na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no Anfiteatro da Unifap, no IFAP e na UEAP.

É necessário apresentar originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

 

1ª dose para bancários de 30 anos +

Trabalhadores das agências bancárias de Macapá com 30 anos ou mais de idade poderão receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Novo Horizonte, Congós e Raimundo Hozanan. A ação ocorre das 8h às 13h.

É necessário apresentar originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e documento que comprove vínculo com a empresa.

 

1ª dose para trabalhadores das telecomunicações de 30 anos +

Seguindo uma nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde, os trabalhadores que atuam em campo no segmento das telecomunicações começam a ser vacinados nesta sexta-feira. 300 doses são destinadas aos primeiros grupos atendidos, que são:

  • Técnicos de telefonia
  • Manutenção de cabos de internet
  • Repórter e repórter cinematográfico de externa
  • Repórter fotográfico
  • Assessores de imprensa

As pessoas vacinadas devem ter 30 anos de idade ou mais e serão atendidas das 8h às 13h nas UBSs Pacoval, Pedrinhas e São Pedro.

É necessário apresentar originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e documento que comprove vínculo com a empresa.

A vacinação deste grupo será ampliada conforme recebimento e disponibilidade de doses do imunizante.

 

2ª dose Astrazeneca e CoronaVac

A ação deste dia voltada à aplicação de segunda dose acontece de 9h às 15h nos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Também é possível ter acesso à vacina na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no Anfiteatro da Unifap, no IFAP e na UEAP.

O atendimento contempla:

2ª dose de Astrazeneca para pessoas que estão com intervalo a partir de 8 semanas da 1ª dose.

2ª dose de CoronaVac para pessoas que tomaram a 1ª dose há no mínimo 15 dias.

É necessário apresentar originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da primeira dose aplicada.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade