Notícias

Polícia Civil e Procon realizam operação Petróleo Real no Amapá

A ação, que acontece em todo o país, no Amapá é coordenada pela Polícia Civil e Procon, com apoio do Ipem e Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil e o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) deflagraram nesta quinta-feira, 8, a operação Petróleo Real. A ação, que tem o apoio do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), visa fiscalizar possíveis adulterações e irregularidades acerca da estrutura, segurança e preços em postos de combustíveis no estado.

A operação Petróleo Real ocorre em todo o território brasileiro para que sejam analisados os combustíveis na tentativa de encontrar adulterações, além de observar outras possíveis irregularidades relativas à segurança, aos preços e à estrutura dos postos. No Amapá a operação iniciou nesta quinta-feira, 8, e se estende até a sexta-feira, 9, quando as autoridades farão um balanço geral para a imprensa.

A atuação do Procon dentro da operação garante que os direitos do consumidor sejam respeitados, como por exemplo, o acesso à informação dentro dos postos.

De acordo com o diretor presente do Procon, Luiz Pingarilho, neste mês de Julho o órgão prossegue com ações que promovam a garantia dos direitos do consumidor.

“Por isso a participação nesta operação é extremamente importante, tendo em vista também o grande número de reclamações que chegam pra gente através das redes sociais sobre o tema”, destacou Luiz Pingarilho, o diretor-presidente do Procon.

Pingarilho ressalta que qualquer denúncia ou reclamação acerca de postos de combustíveis e outros fornecedores estão sendo recebidas pelo Procon presencialmente ou através do número 151.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade