Polícia

Polícia civil prende homem acusado de pedofilia

Nessa segunda-feira, 12, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), cumpriu mandado de prisão temporária de um homem de 43 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.

Após várias incursões dos Policiais Civis em busca de prender o acusado, ele recebeu voz de prisão na DERCCA, no momento em compareceu espontaneamente.

De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, no dia 1° desse mês, um menino de 10 anos de idade, saiu de casa pela manhã para comprar pão em uma padaria localizada no Conjunto São José e foi vítima do acusado.

 

“Ao sair da padaria, a criança foi abordado por um homem desconhecido, que lhe pediu ajuda para levar umas madeiras até um determinado terreno. Chegando ao local, um terreno baldio onde tem uma casa abandonada, o acusado estuprou o menino. Ao retornar pra casa, cerca de uma hora depois, os pais o questionaram o motivo da demora e o menino contou o que havia acontecido. Os pais registraram um boletim de ocorrência e instaurei um inquérito policial para apurar o fato. Representei pela prisão temporária do acusado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Fizemos várias incursões para capturá-lo, mas não conseguimos localizá-lo. Hoje, ele compareceu à DERCCA e recebeu voz de prisão”, explicou o Delegado.

Delegado Ronaldo Entringe

O Delegado explicou ainda que, a família da vítima conseguiu imagens das câmeras de segurança de algumas casas, que confirmaram o trajeto feito pelo acusado e pela criança no dia do crime. Essas imagens foram divulgadas em redes sociais e outra criança, de 11 anos de idade, reconheceu o acusado como sendo a pessoa que tentou lhe abusar sexualmente, em abril desse ano.

Imagens mostram o garoto em companhia do suspeito

“Essas imagens foram divulgadas em redes sociais pela família da vítima para que, se alguém viesse a reconhecer o acusado, pudesse denunciar o seu paradeiro. Ao assistir aos vídeos, um menino disse à mãe que o homem que aparecia ali era o mesmo que havia o levado a uma casa e tentado abusar dele. O menino começou a gritar e ele trancou a criança num dos cômodos da casa abandonada. Em seguida, a criança conseguiu fugir. As duas crianças relataram o mesmo ‘modus operandi’ do acusado, inclusive, ele oferecia dinheiro e aparelho celular para que as crianças não gritassem ou contassem a alguém”, finalizou o Delegado.

O acusado, já cumpriu pena no Iapen pela prática do mesmo crime, será indiciado por estupro de vulnerável em relação às duas crianças. O Delegado irá representar ao Poder Judiciário pela conversão da prisão temporária do acusado em prisão preventiva.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade