Polícia

Polícia Federal combate crime de moeda falsa no Amapá

Na manhã desta quarta-feira, 21, a Polícia Federal de Macapá deflagrou o “Operação Trocado”, que tem como o objetivo reprimir a disseminação de notas falsas de real em diferentes cidades amapaenses.

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro distrito industrial, no município de Santana. O alvo é um homem suspeito de colocar em circulação o dinheiro falso.

A ação de hoje é fruto de uma prisão em flagrante realizada pela própria Polícia Federal, ocasião em que um homem foi preso com milhares de reais falsos. A partir desse ocorrido, os investigadores descobriram novos elementos e possíveis pessoas envolvidas na prática criminosa.

O objetivo da operação foi o de, também, descobrir mais pessoas envolvidas no derramamento de dinheiro falso no Amapá. Os envolvidos poderão responder pelo crime de moeda falsa, com pena que alcança 12 anos de reclusão.

*Trocado é uma referência ao ato de os criminosos trocarem no comércio cédulas falsas por verdadeiras, induzindo pessoas de boa fé a erro.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade