Polícia

Polícia Federal conclui inquérito e cinco pessoas são indiciadas pelo naufrágio do Anna Karoline III.

Imagem G1 Amapá

A Polícia Federal informou no início da tarde desta quinta-feira (27), que encerrou o inquérito policial que apurou o naufrágio da embarcação Anna Karoline III, ocorrido em 29 de fevereiro de 2020, quando fazia a travessia entre os estados do Amapá e Pará.

Em nota informou que após as diligências realizadas pela PF, cinco pessoas foram indiciadas ao todo, dentre elas o comandante, o proprietário da embarcação e mais um marinheiro por homicídio culposo de trinta e oito pessoas, além do crime de perigo.

Dois marinheiros que fiscalizaram o barco também foram indiciados por prevaricação.

O naufrágio ocorreu na madrugada do 29 de fevereiro de 2020, no rio Jari, localizado na região sul do estado, passamos mais de 1 ano, cinco pessoas foram responsabilizadas pelo ocorrido. Cerca de 42 pessoas perderam a vida no sinistro e 51 foram conseguiram ser resgatadas com vida.

Com o fim das diligências, o inquérito foi enviado ao Ministério Público Federal para análise e adoção de medidas cabíveis.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade