Polícia

Polícia Federal destrói mais 60 quilos de drogas em Macapá

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou, na manhã desta quarta, dia 23, a destruição de diferentes tipos de entorpecentes apreendidos pela corporação no estado ao Amapá no ano de 2020 e 2021.

Entre os entorpecentes, maconha, cocaína e crack, foram destruídos mais de 60 quilos, resultado de diferentes apreensões da PF. Ainda tiveram o mesmo fim centenas de pontos de LSD e comprimidos de ecstasy. A apreensões da Delegacia de Polícia Federal no Oiapoque foram destruídas na segunda-feira, 21.

A ação se deu no bairro zerão e ocorre durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e foi autorizada pelo Poder Judiciário Federal e Estadual.

Foram convidados para acompanhar a incineração, a Polícia Rodoviária Federal, os Ministérios Públicos Federal e Estadual, bem como servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas é prevista em lei e, anualmente, ocorre no período de 21 a 25 de junho. São realizadas diversas atividades por todo o Brasil voltadas à temática das drogas, sempre tendo como premissa principal de que a prevenção é a medida mais eficiente para combater o problema.

 

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade