Polícia

Polícia Federal prende quatro madeireiros clandestinos

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira, dia 30/09, mais uma fiscalização em madeireiras que funcionam ilegalmente no município de Laranjal do Jari/AP, sul do estado do Amapá.

A ação, chamada Floresta em Pé soma-se às operações Cajari I e II, deflagradas em 2016
e 2020, teve como alvos locais que armazenam e beneficiam madeira sem a devida autorização ou mesmo comprovação de origem. Além da Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) participaram da fiscalização.


Quatro pessoas foram presas em flagrante pela prática de crimes previstos na Lei de
Crimes Ambientais, uma vez que, entre outras irregularidades, estocavam e expunham à venda madeira sem a procedência legal. Além disso, esses indivíduos incidiram no crime de receptação, pois tinham consigo bens sobre os quais não comprovaram a procedência lícita. Três madeireiras tiveram suas atividades embargadas e houve apreensão de cerca de 217 metros cúbicos de madeira.

Os envolvidos foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal
em Macapá para realização dos procedimentos de praxe em casos de prisão em flagrante. NA sequência, serão encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, onde permanecerão à disposição da Justiça. As penas somadas, em caso condenação, podem chegar a nove anos e seis meses de reclusão, além do pagamento de multas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade